Tratamento para cólicas do bebê / Acupuntura sem agulha

O maior desconforto nos primeiros meses de vida do bebê é o aparelho digestório, principalmente os intestinos. Na vida intrauterina todo esse “tubo” estava parado, sem nenhuma função.

Logo após o nascimento esse sistema começa a receber alimento, tem que triturar, empurrar, absorver… Enfim uma série de funções!

Esse desconforto é esperado pois é decorrente da imaturidade desse sistema no bebê.

Pode ser considerado “normal” e esperado mas causa muitas dores, gases e isso interfere na rotina de sono do bebê e dos pais.

Na concepção da medicina oriental a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura é a melhor forma de readquirir esse equilíbrio das energias.

Encontrei na acupuntura o melhor resultado para esse problema. Uma das técnicas que uso é a aurículo acupuntura (pontos na orelha) com pastilhas de silício. Essas pastilhas, que parecem algodão, não causam nenhum desconforto tanto na aplicação quanto na estimulação.

A principal característica do tratamento é o reordenamento e o reequilíbrio das ondas e energias nos pontos aplicados.

As pastilhas absorvem diferentes frequências e amplitudes de ondas desequilibradas; os cristais de silício que estão na pastilha regularizam essas ondas e devolvem ao organismo de forma equilibrada.

É importante esclarecer que é um tratamento. Mas durante décadas buscando alguma forma de tratar as cólicas do bebê, não encontrei nada igual e com tamanho resultado.

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários